Acesso Rápido

Notícias

Licença ambiental da Alça de Contorno pode ser liberada em novembro

10/10/2013

O último impasse para início das obras da Alça de Contorno da BR-101 tem data para possível definição. Nos dias 12 e 13 de novembro, nos municípios de Biguaçu e Palhoça, será realizada as audiências públicas do processo de licenciamento ambiental da obra.

Segundo o diretor superintendente da Auto Pista Litoral Sul, Paulo Mendes Castro, o início das obras depende apenas do licenciamento ambiental. A Alça do Contorno da BR-101, atualmente orçada em cerca de R$ 400 milhões, é considerada a principal obra do contrato com a concessionária representando 21% de todo o orçamento previsto para os 25 anos de concessão da BR-101.

A importância da obra para a sociedade não foi suficiente para a concessionária ser eficiente na construção do trajeto: são mais de 15 anos de espera pelo início dos trabalhos.  Conforme cronograma publicado em agosto deste ano no Diário Oficial da União, as obras do contorno devem iniciar em março de 2014, data que excede em dois meses a data prometida pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres). A AEMFLO e CDL-SJ cobram o início imediato das obras da Alça de Contorno da BR-101 desde 2009.

Com informações do Diário Catarinense

10/10/2013

Mais notícias