Acesso Rápido

Notícias

Levar o escritório para casa é uma boa estratégia?

12/04/2010

Para alguns pode dar certo, mas para outros essa fórmula pode não trazer os resultados esperados. O chamado home office é a prática de trabalhar em casa, ou seja, montar um escritório equipado no próprio lar, a fim de efetuar parcial ou totalmente as tarefas de trabalho sem a necessidade de se deslocar até a empresa.

Uma das vantagens de trabalhar em casa é não perder tempo com o deslocamento no trânsito caótico. Em algumas capitais, ir e vir consome cerca de quatro horas diárias. Se essas horas forem calculadas no decorrer do ano, seriam cerca de 960 horas por ano de desperdício e estresse com deslocamento.

Outra vantagem é a pessoa adequar os horários de trabalho ao biorritmo. Existem pessoas que são mais produtivas nas primeiras horas da manhã, ou até antes do sol nascer. Outras são mais produtivas à noite e assim por diante.

O home office também traz desvantagens. Algumas pessoas podem não se adaptar ao isolamento social e sentir de forma bastante negativa a perda dos contatos informais no local do trabalho e a insegurança causada pelo trabalho isolado, sem apoio direto dos colegas.

A escolha da prática do home office é exclusivamente pessoal e do poder de adaptação da empresa.

Fonte: Portal da administração

12/04/2010

Mais notícias