Acesso Rápido

Notícias

Jovens do Projeto Pescar fazem dinâmica para praticar e cultivar a gratidão

21/06/2017

Já parou para pensar no quanto você tem a agradecer? Por estar vivo, com saúde, pelas pessoas que têm ao seu lado, pelas grandes experiências que vivenciou, por todas as oportunidades que já teve na vida e te fizeram amadurecer. As pessoas sempre querem mais e mais, mas esquecem de agradecer pelo que tem. Cultivar a gratidão traz paz e felicidade, faz com que a gente viva mais leve.

 

E é procurando enxergar a vida de uma forma mais leve que os jovens do Projeto Pescar estão praticando e cultivando a gratidão. Todos os dias, no início das manhãs, os jovens têm um momento espiritualizado. Eles ficam em silêncio, ouvem uma música e refletem sobre os motivos pelos quais devem ser gratos. Saúde, um dia de sol, qualquer coisa. E todos os dias, os jovens escrevem um motivo e colocam no potinho de gratidão. Cada um tem o seu potinho, personalizado por eles mesmos.

 

Essa dinâmica está acontecendo há uns dois meses no Projeto Pescar. E a jovem Stefany Luiza Chagas da Silveira, de 18 anos, conta que já está sentindo diferença no seu dia a dia. “Está sendo uma experiência e tanto! Me sinto muito mais calma e isso está me ajudando, principalmente, na escola. Eu era muito impaciente. Tenho levado todo esse aprendizado para casa também”, diz ela.

 

O David Michael Rodrigues, de 15 anos, também tem aprendido bastante com a dinâmica. “Estou começando a ver valor nas pequenas coisas da vida, como respirar e estar vivo. Eu reclamava bastante e agora me sinto mais calmo, em paz”, comenta ele, que já está passando o seu aprendizado adiante. “Já falei disso para uma amiga, que estava para baixo, sabe? Disse a ela para anotar as coisas pelas quais deve ser grata em um caderno. Esse exercício vai fazer a diferença para ela”, afirma.

 

No final do curso, eles vão abrir os seus potinhos, ler o que escreveram durante todo o ano e refletir sobre a maneira como estão levando a vida.

 

Confira alguns potinhos da gratidão personalizados pelos jovens do Projeto Pescar:

21/06/2017

Mais notícias