Acesso Rápido

Notícias

Jovens do Pescar podem ser jovens aprendizes

18/05/2016

Segundo o conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ, Nilson José Goedert, a Lei da Aprendizagem determina que as empresas de qualquer natureza, de médio e grande porte, devem possuir uma porcentagem entre 5% e 15% de jovens aprendizes em trabalho ou estágio. As micro e pequenas empresas estão isentas desta obrigatoriedade.

Goedert destaca como uma das vantagens da contratação de um jovem aprendiz o fato de a empresa pagar apenas 2% de FGTS ao invés de 8% dos demais funcionários. Grande incentivador do Projeto Pescar, o presidente do Conselho Deliberativo  da AEMFLO e CDL-SJ, José Marciel Neis, afirma que as empresas da região ganharão e muito ao abrirem suas portas. “O Pescar dá oportunidade principalmente a quem quer. As empresas que proporcionarem uma chance a esses jovens ganharão aprendizes com referência de conhecimento e valores, além de mão de obra qualificada”, afirma, destacando que durante todo o ano os jovens trabalham ainda o desenvolvimento pessoal.

Em 2016, 20 jovens estão em busca de oportunidades no mercado de trabalho. As empresas com cotas abertas e interessadas em preenchê-las podem entrar em contato a Unidade do Projeto Pescar, pelo telefone 4009-5612 ou e-mail pescar@aemflo-cdlsj.org.br. Após o preenchimento das 20 vagas, os jovens poderão iniciar os trabalhos. 

 

18/05/2016

Mais notícias