Acesso Rápido

Notícias

Jovens do Pescar conhecem a Associação Catarinense de Tecnologia

07/12/2017

Depois de serem premiados no Encontro Dazidea, os jovens do Projeto Pescar visitaram a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e conheceram os projetos ligados à inovação e ao empreendedorismo, além de toda a estrutura oferecida aos empresários.

Na oportunidade, os jovens apresentaram o Stadium Food, o APP mais investido no Encontro Dazideia, e desenvolvido pelos alunos Elize Sima e Victor Costa, Mikaela Jeremias Pires, Jessica Ribeiro, Yasmin Lemos e Luan Brito.

Os alunos Deivid Rodrigues e Jéssica Ribeiro participaram das atividades e se surpreenderam com a estrutura da Associação. “Conseguimos entender como funcionam os negócios e os espaços de coworking, foi impressionante”, disse Deivid, entusiasmado.  “Eu estava ansiosa para conhecer a estrutura da ACATE, os ambientes são descontraídos e o clima é maravilhoso, fiquei com vontade de trabalhar lá”, comentou Jéssica.

No final da visita, eles receberam os parabéns da consultora e guia da ACATE, Andressa.  “Recebemos muitos estudantes, inclusive da UFSC, SENAI e SENAC, mas os Jovens do Pescar estão à frente por já terem ideias inovadoras em projetos tão bem estruturados”, destacou ela.

Saiba mais sobre a ACATE

A Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) atua, desde 1986, em prol do desenvolvimento do setor de tecnologia do Estado de Santa Catarina. Ao longo da sua atuação, a ACATE se consolidou como uma das principais interlocutoras das empresas catarinenses de tecnologia junto aos poderes públicos municipais, estaduais e federal, além de outras entidades representativas e instituições do setor tecnológico, não apenas em Santa Catarina, mas no Brasil.

A ACATE também atua na articulação entre o setor tecnológico catarinense, centros de ensino e pesquisa e agências de financiamento e mantém parceria com diversas empresas e entidades para oferecer cada vez mais benefícios e instrumentos de crescimento para seus associados. Condições que fortalecem os vínculos e as potencialidades que o associativismo pode propiciar para os empreendimentos tecnológicos catarinenses por meio da ACATE e que têm como resultado maior o fortalecimento do setor tecnológico no Estado de Santa Catarina.

 

 

07/12/2017

Mais notícias