Acesso Rápido

Notícias

IPI continua reduzido até o final do ano

30/06/2009

Desde dezembro do ano passado que a alíquota do IPI - Imposto sobre o Produto Industrializado foi reduzida em todo Brasil. A medida do governo federal veio para estimular a economia em meio a uma crise financeira mundial.

Por causa da redução do imposto as concessionárias que comercializam carros zero quilômetro bateram recordes de vendas nos últimos meses.

A redução do IPI deveria terminar no final de junho, mas foi estendida até outubro, quando passará a ser elevado gradualmente, depois que a proposta do Ministro da Fazenda, Guido Mantega, foi aceita pelo presidente Lula.

Para o empresário Paulo Toniolo Júnior, da DVA Automóveis, empresa com muitos anos no mercado catarinense, a tendência é que o imposto volte ao seu patamar anterior só no final do ano. “As vendas  melhoraram muito, tanto que março e maio foram os meses de pico. Neste primeiro semestre notamos um aumento no faturamento de 30%, graças ao IPI”, comemora Toniolo, afinal depois de 2008, ano em que o setor automobilístico vendeu mais carros na história, uma recessão havia tomado conta do setor.

30/06/2009

Mais notícias