As inscrições para a segunda turma do curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos do Projeto Pescar, da Unidade da AEMFLO e CDL-SJ, foram prorrogadas até o dia 10 de fevereiro. Com isso, os interessados terão mais tempo para se inscrever. O curso é gratuito e as vagas são limitadas. A inscrição deve ser feita pessoalmente, das 13h30 às 17h, na sede das entidades, av. Leoberto Leal, 64, Barreiros, São José.
Para inscrição, é necessário que o jovem tenha entre 16 e 19 anos, escolaridade a partir da 6ª série do Ensino Fundamental, resida em São José e seja de família em situação de vulnerabilidade social. O adolescente receberá gratuitamente uniforme, lanche, transporte e os materiais de apoio para o curso.
O diretor de Tecnologia da Informação da AEMFLO e CDL-SJ, Ewerton Alves, define como engrandecedora a experiência de voluntariado. “É uma troca, um aprendizado. Fui voluntário na unidade e, ao repassar um conhecimento técnico, também aprendi muito com cada aluno e as histórias de vida”, comenta.
A gratificação de ajudar emociona. “O voluntário cresce muito e a gente fica satisfeito ao chegar ao final do dia e perceber que ajudou” completa Alves.
Dentre as atividades realizadas em 2011, a primeira turma do Projeto Pescar, fez a limpeza da faixa de areia da Beira-mar de São José
É hora de ajudar
O Projeto Pescar, unidade AEMFLO e CDL-SJ, vai completar um ano em 2012. Os bons resultados conquistados no primeiro ano de projeto deixou a sensação de que o importante trabalho deve ser mantido. Para o proprietário da Baldessar e Cia., Tadeu Baldessar, empresa apoiadora do projeto, o Pescar é uma oportunidade de apoiar por perceber a importância do trabalho realizado pelo projeto. “O Pescar oportuniza jovens carentes a ter uma formação e uma entrada no mercado de trabalho”.
O empresário vê o apoio como um investimento. “Jovens que poderiam estar se desviando de um futuro correto estão sendo transformados em mão de obra qualificada, sendo que um dos maiores problemas que o empresário enfrenta atualmente é, justamente, a falta de mão de obra qualificada” completa Baldessar.
A primeira turma do Projeto Pescar, além da entrega de todos os voluntários e da orientadora, recebeu o essencial apoio de 12 empresas (Alexandre Turismo, Baldessar e Cia, Cantina Zabot, Cimtel Tecnologia em Automação, Cottonbaby, Koesil Soluções Contábeis, MultiArt Comunicação Visual, Pirâmide Pré-Moldados, Recopeças, RG Contadores e Seprol) que deram sustentação às despesas como vale transporte, uniforme, alimentação dentre outros gastos no decorrer do curso.
A busca por novas parcerias, para a segunda turma, já se iniciou. O projeto Pescar é uma oportunidade para empresas que desejam apoiar um projeto sério e vincular a marca em um importante trabalho social. Estudos da agência de relações públicas e marketing americana, Cone Communications, mostram que atualmente mais de 70% dos consumidores preferem marcas e produtos envolvidos em algum tipo de ação social.
Mais informações, sobre as inscrições, interesse no voluntariado e empresas interessadas em apoiar o projeto, podem ser obtidas pelos telefones (48) 4009-5612 ou (48) 9168-4108.