O programa proporciona a redução de custos e ampliação das vendas. Podem participar as EPPs (Empresas de Pequeno Porte) que atuem na indústria, comércio e serviço, nos segmentos de alimentos, saúde e bem-estar, gráfico e comércio varejista. O programa seguirá até 2018.
Os agentes visitam os empreendimentos, apresentam soluções e oferecem respostas às demandas do negócio. As mudanças geram impacto direto na gestão empresarial, na melhoria de produtos e processos e na identificação de novos nichos de mercado para os produtos. Hoje no Brasil, são cerca de 1.400 agentes, que acompanham em torno de 50 mil empresas de pequeno porte.
Mateus Bernardino Neto é consultor do Sebrae e explica que são apresentadas soluções de acordo com a necessidade de cada empresa e as ações propostas pelo ALI são validadas pelo consultor sênior, especialista do Sebrae no segmento empresarial, proporcionando uma orientação mais fiel e coerente. “Os agentes do programa vão até o negócio, repetidas vezes, para monitorar, de forma customizada, a implantação das ações inovadoras que o empresário decidir utilizar”, relata.
Empresas interessadas em participar do programa devem entrar em contato pelo telefone (48) 9654-5414 ou e-mail mateus@mbconsultoriaempresarial.com.