Apoio aos empreendedores e empreendimentos inovadores, que atendam demandas tecnológicas do aglomerado produtivo - essa a missão da IESJ (Incubadora de Empresas de São José), entidade sem fins lucrativos, que propicia ambientes e condições para desenvolvimento de empresas com projetos inovadores.
Neste ano, um novo processo de seleção, com mais cinco vagas, foi aberto. O edital de seleção nº 01/2013 está publicado integralmente no site da AEMFLO e CDL-SJ, pelo link: www.aemflo-cdlsj.org.br/incubadora-empresarial.
A IESJ conta com outras cinco empresas incubadas, aprovadas no primeiro processo de seleção em 2012. Desde então, as empresas estão usufruindo do apoio e da estrutura da entidade para transformar as ideias em produtos, processos e serviços com potencial de sucesso e valor agregado.
Os empreendedores interessados devem entregar o Plano de Negócio, conforme pedido no edital, na sede da IESJ, na av. Celso Joaquim da Silva, s/n, Campus Univali, bloco 3, 4º andar, Sertão do Imaruim, em São José, ou, ainda pelo e-mail iesj@aemflo-cdlsj.org.br, até o dia 6 de junho.
O presidente do Conselho Deliberativo da Incubadora de Empresas de São José, Marcos Antonio Cardozo de Souza, considera o processo de incubação de empresas uma oportunidade para desenvolver uma boa ideia. “A IESJ disponibiliza apoio essencial para novos empreendedores e auxilia na busca da inovação”, analisa. Souza afirma ainda que a estrutura oferecida pela entidade é um dos principais benefícios da incubação. “Disponibilizamos salas com mesas, cadeiras, armário e computadores, internet, telefone, enfim, um ambiente físico e estrutura adequada para um novo empreendimento. Auxiliamos também com apoio no processo de gestão, treinamento, capacitação e atualização dos selecionados”, explica.