As três primeiras empresas selecionadas para fazer parte da IESJ (Incubadora de Empresas de São José), darão início a seus trabalhos em janeiro. A determinação veio após uma reunião do Conselho Deliberativo do IESJ, realizada no dia 14/12, que envolveu representantes de instituições como IESJ, Univali, AEMFLO e CDL-SJ, Acate e Prefeitura de São José.
“Avaliaremos projetos antigos e queremos ainda aumentar nossa infraestrutura. Garanto que o projeto iniciará com força total na segunda quinzena do próximo mês”, afirma o Presidente do Conselho Deliberativo da IESJ, Conrado Coelho Costa Filho.
Outra medida resultante da reunião foi a proposta da revisão de projetos não aprovados na avaliação inicial, devido ao não-esclarecimento em relação ao retorno oferecido aos empreendimentos.
No dia 4, um novo edital será aberto para apresentação de outros projetos. Atualmente a incubadora oferece vagas para mais cinco micro-empresas e pretende até o final do ano, comportar outras cinco incubadas.
Entenda a Incubadora
A Incubadora de Empresas é uma parceria entre a AEMFLO e CDL-SJ, a Fundação de Apoio à Pesquisa Científica de Santa Catarina (Fapesc), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), Prefeitura Municipal de São José e o Sebrae/SC.
O projeto terá como sede um prédio cedido pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali), que também disponibilizará salas com suportes de internet e telefone, além de atendimentos jurídico, administrativo e contábil.