Acesso Rápido

Notícias

Impostos são alvo de campanha bem-humorada

10/02/2014

A AEMFLO e CDL-SJ lançam uma campanha bem-humorada sobre o aumento do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) e do ITBI (Imposto Sobre a Transmissão de Bens Imóveis) em Florianópolis. As entidades sempre defenderam a redução da carga tributária e repudiam qualquer tentativa de aumento, por já ser alta o bastante.

A classe empresarial acredita que para uma gestão eficiente não é preciso aumentar mais impostos e sim ter profissionais qualificados, investir corretamente os recursos, ouvir e atender aos anseios da sociedade. Além de ter controle eficiente do estoque, realizar licitações sem superfaturamento, diminuir os cargos comissionados, ter total transparência das contas públicas e um basta na corrupção.

Na campanha, todos esses ideais estão escritos em um quadro, desses utilizados em sala de aula, "ensinando" aos nossos governantes as melhores maneiras de resolver os problemas do município sem onerar os cidadãos. A ação está sendo veiculada nas mídias sociais, colunas em jornais, spots na rádio, flyers eletrônicos e também disponível no site das entidades. Os associados já receberam comunicado sobre a posição da AEMFLO e CDL-SJ em relação ao aumento do IPTU e ITBI.

O aumento de impostos impede e estagna o crescimento econômico, trazendo prejuízos para todos os segmentos e incertezas tanto para a classe empresarial quanto para os cidadãos. Além disso, a arrecadação municipal é alta e suficiente para custear despesas e investimentos necessários, por meio de um modelo de administração com resultado eficaz na gestão desses recursos, sendo desnecessária a oneração do contribuinte em todos os momentos que houver desiquilíbrio ou aumento dos gastos públicos.
 

10/02/2014

Mais notícias