Acesso Rápido

Notícias

Ideli Salvatti promete investir no empreendedorismo em evento da AEMFLO e CDL-SJ

27/07/2010

Com o Auditório Dite Freitas, na sede da AEMFLO e CDL-SJ, quase lotado, o presidente das entidades, Tito Alfredo Schmitt, abriu mais um debate da Campanha Nosso Voto tem Força – Eleições 2010 na noite de segunda-feira (26/07). A convidada desta vez para comparecer ao encontro com empresários e a imprensa da região foi a candidata Ideli Salvatti, 58 anos, da coligação PT-PR-PCdoB-PRB ao governo de Santa Catarina.

Durante a noite, um dos momentos de destaque nas declarações da candidata foi quando Ideli afirmou que o seu plano de governo está sendo finalizado e que, neste momento não poderia afirmar sobre o aumento de impostos. Estão sendo feitos estudos que visam baixar o ICMS da tarifa de energia elétrica, considerada uma das mais caras do país. A candidata garantiu também que o seu governo investirá no empreendedorismo. “Somos um estado jovem e temos um forte potencial criativo. Esta característica deve ser melhor aproveitada para no futuro gerarmos mais emprego e renda”, declarou.

Esteve presente no debate o candidato a vice-governador na chapa de Ideli, o empresário Guido Bretzke. Demonstrando estar muito à vontade, a candidata Ideli Salvatti iniciou a sua oratória afirmando que em nenhum outro momento histórico no país tantos tiveram tanto, frisando a distribuição de renda do Governo Lula e as obras do PAC – apesar dos percalços e problemas envolvendo a BR-101, incluído o atraso com os licenciamentos, principalmente no Morro dos Cavalos, em Palhoça, e em Imbituba, no sul do Estado.

A candidata comentou ainda sobre a falta de segurança na região, um dos temas mais cobrados pelos empresários da AEMFLO e CDL-SJ, afirmando que este é um problema nacional ligado ao uso das drogas. Disse que somente agora o governo estadual obteve recurso junto ao PROSEG para equipar nossas polícias civil e militar, perdendo, inclusive, três anos dos recursos nacionais.

Ainda na área econômica, Ideli comentou também sobre a substituição tributária, afirmando que embora ela tenha reduzido a informalidade e a sonegação fiscal, está prejudicando o progresso e a gestão das micro e pequenas empresas. Afirmou que, se eleita, nos dois ou três primeiros meses de seu governo haverá melhorias nesta área no que diz respeito às MPEs.



Debate na AEMFLO e CDL/SJ com a candidata Ideli Salvatti reuniu a classe empresarial da Grande Florianópolis.
(Esq p/ dir) Guido Bretzke, candidato a vice, Osmar Muller, Presidente do Conselho Deliberativo AEMFLO e CDL-SJ, Ideli Salvatti, candidata ao governo de Santa Catarina, Tito Alfredo Schmitt, Presidente da Diretoria Executiva da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Cardozo de Souza, Vice-Presidente Institucional da AEMFLO


Ideli Salvatti é a quarta candidata ao governo de Santa Catarina que participa da campnha Nosso Voto Tem Força


O empresário e candidato a vice da coligação do PT ao Governo do Estado, Guido Bretzke fez um balanço sobre os problemas enfrentados pelo empresariado

27/07/2010

Mais notícias