Acesso Rápido

Notícias

Ibama concede licença de instalação para a Alça de Contorno

28/05/2014

A Autopista Litoral Sul recebeu no dia 9 de maio a licença de instalação, emitida pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), do trecho intermediário da Alça de Contorno. A licença autoriza o início da obra no trecho entre o quilômetro 211 e 225, em São José.

Entre as condicionantes da licença está a exigência de comunicar ao Instituto o início da obra 30 dias antes de efetivamente iniciá-la. A Autopista já protocolou no Ibama, no dia 13 de maio, esse comunicado. Se o prazo for cumprido, os trabalhos começam no dia 13 de junho. “Já estamos com a empresa contratada para iniciar a obra e concluímos cerca de 90% das indenizações do trecho licenciado. Nosso objetivo é entregar o Contorno o mais rápido possível”, explica Marcos Guedes, gerente de obras da Autopista Litoral Sul.

A Alça de Contorno desviará parte do fluxo de veículos da BR-101, no trecho entre Biguaçu, Governador Celso Ramos, São José e Palhoça. A obra deve ser concluída em três anos. O Contorno terá 50 quilômetros de pista dupla, cortando os municípios de Governador Celso Ramos, Biguaçu, São José e Palhoça, com início no Km 177 da BR-101, no Vale do Rio Inferninho, e final no Km 220, próximo à ponte do Rio Aririú.

O vice-presidente de Administração da CDL-SJ, Geraldo Otto, lamenta o tempo e as vidas perdidas durante todo esse tempo e pede a todas as pessoas e entidades que lutaram pela obra, que continuem atentos ao andamento dos trabalhos. “Com a Alça de Contorno da Grande Florianópolis, a situação do trânsito local concorrendo com os veículos de carga que cruzam o país de passagem será resolvida, tornando o tráfego mais leve e seguro. Além disso, contribuirá para o desenvolvimento dos municípios nas áreas próximas a nova rodovia”, diz.


28/05/2014

Mais notícias