Nos dias de jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo, alguns serviços em São José terão os horários alterados. A prefeita do município, Adeliana Dal Pont, assinou um decreto que define os horários de expediente para os órgãos da administração pública na primeira fase do torneio.
Ficou decretado que no dia 17 de junho o expediente será das 8h às 14h e no dia 23 de junho, das 9h às 15h. O decreto determina que os serviços considerados essenciais, como saúde, segurança e defesa civil, os gestores farão planejamento para garantir o atendimento à população.
As unidades de postos de saúde do município não funcionarão no horário dos jogos. Os agendamentos de consultas e procedimentos já estão sendo feitos com base no calendário especial, para que não haja prejuízos à comunidade. Já as unidades de pronto-atendimento em Forquilhinha, Areias e Bela Vista funcionarão todos os dias das 19h às 22h.
As escolas e creches do município funcionarão das 7 às 14h no dia 17 de junho e das 7h às 15h no dia 23 de junho, não havendo expediente após esse horário. Nos dias de jogos da Seleção brasileira, não terá aula no período da noite para as turmas da EJA (Educação de Jovens e Adultos).
Os bancos, em dias de jogos da seleção, funcionarão das 8h30 às 12h30. O Procon de São José, no dia 17 de junho, terá o horário de expediente das 8h às 14h e no dia 23 de junho das 9h às 15h. Já as agências dos Correios fecham uma hora antes do início das partidas do Brasil.