O Grupo Sekai atua na Grande Florianópolis desde 2010. Com a matriz de operações em São José e filiais em Florianópolis, a Sekai possui quatro concessionárias independentes, duas Suzuki e duas Mitsubishi. Todas elas contam com serviços de venda e pós-vendas, além de oficina própria, que inclui funilaria e pintura. Os técnicos são treinados pela Mitsubishi Motors e Suzuki do Brasil, para revisão e manutenção dos veículos.
A Sekai possui ainda uma boutique com acessórios e produtos exclusivos das marcas com as quais trabalha. A proximidade com os clientes é o grande diferencial do grupo. Com a diretoria atuante, a tomada de decisões é muito mais ágil e, assim, a Sekai pode oferecer o melhor para cada cliente.
A história da Sekai foi construída através da amizade e parceria dos empresários Marcos Paulo Marcílio e Sandro Ávila. Além do conhecimento em comum, os sócios e amigos têm sinergia, respeito e cumplicidade um pelo outro. Foi na loja Esquina Veículos, em São José, que Marcílio iniciou seu ofício e conheceu o grande amigo. Ávila chegou à loja para vender seu automóvel, um Chamonix Spyder, uma máquina de colecionador em perfeitas condições, tanto que fora vendida para a Alemanha. Com o passar do tempo, os dois começaram a trabalhar juntos e identificaram um mercado para as pessoas que gostam de automóveis diferenciados.
"A gente entendia que nosso objetivo de modelo de negócio seria mais eficiente com a representação de uma marca consolidada mundialmente", afirmam os sócios, que complementam: "Nossos clientes da Grande Florianópolis são versáteis como nossos carros. Eles exigem durabilidade e precisam sentir confiança nos produtos que adquirem".
Em 2013, os sócios foram nomeados representantes da Mitsubishi na Grande Florianópolis. E somando o sólido setor de seminovos premium da Esquina Veículos, que foi rebatizada de Sekai Prestige, à renomada marca japonesa, nascia a essência da Sekai. No ano passado, a Kei Suzuki começou a fazer parte do grupo. A Suzuki não tinha uma concessionária na Grande Florianópolis desde o fim dos anos 1990.
Para o futuro, o objetivo é levar o prazer e a satisfação do estilo de vida das marcas representadas pelo Grupo Sekai ao maior número de clientes possível. “Os produtos Mitsubishi e Suzuki são a cara da Grande Florianópolis. Além disso, é diário o nosso foco em seguir como referência de qualidade de atendimento e satisfação na Região sul do Brasil”, concluem os sócios.
*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.