Membros do COMDES (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis) se reuniram na última sexta-feira (06/06), na sede da ACE (Associação Catarinense de Engenheiros), em Coqueiros, para discutir assuntos referentes à Grande Florianópolis.
Entre os diversos assuntos em pauta estava a greve de ônibus, que atingiu a população da Grande Florianópolis recentemente, dificultando o deslocamento dos moradores e prejudicando o comércio. Outra questão discutida foi o início das obras da Alça de Contorno, no dia 29 de maio. Os membros ressaltaram o trabalho realizado pelo COMDES, pressionando as autoridades, para que a obra começasse o mais rápido possível. Ficou decidido que o Conselho acompanhará o cronograma dos trabalhos até a conclusão da Alça de Contorno.
Os membros do COMDES pretendem, em breve, se reunir com o deputado Esperidião Amim para tratar sobre as obras da Grande Florianópolis e o secretário de mobilidade urbana da Capital, Valdir Piacentini, para esclarecer a contratação do consórcio Fênix para administrar o transporte público de Florianópolis, teleférico e demais obras.
Será ainda enviado um ofício à ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) indicando a Auresc (Associação dos Usuários das Rodovias do Estado de Santa Catarina), uma das entidades integrantes do COMDES, como representante junto à Agência.