Novos empreendimentos e expansão de empresas já consagradas estão tomando espaço em São José. O município possui uma localização estratégica por ficar rodeado pelas demais cidades da Região Metropolitana, o que facilita a logística de toda produção. São José é o quarto município mais populoso do Estado e já abriga cerca de 210 mil pessoas, tornando-se um forte potencial de consumo.
O presidente da AEMFLO e CDL de São José, Tito Alfredo Schmitt acredita que esses investimentos no município são por conta do aumento populacional dos últimos anos. “O poder aquisitivo dos consumidores também está crescendo bastante, o que torna os empreendimentos mais atrativos. São José atende toda a região metropolitana, que se abastece do município”, analisa.
A questão é que o município não está suportando o aumento da população e dos investimentos. De acordo com Schmitt, a maior preocupação é que a infraestrutura não corresponde com o crescimento real dos empreendimentos da região. “Precisamos de mais avenidas para tráfego rápido e transporte coletivo eficiente. Hoje esse sistema é caótico, daqui há dois, três anos, imagina como ficará quando esses empreendimentos já estiverem funcionando no mercado?”, indaga.
O presidente ainda relembra que a AEMFLO e a CDL de São José estão há tempo cobrando das autoridades para que se estude e se crie infraestrutura apropriada. “Estamos preocupados com a qualidade de vida da população. Pessoas de outros estados e até estrangeiros estão vindo morar e investir na nossa região. Precisamos de infraestrutura adequada”, declara.