Acesso Rápido

Notícias

Florianópolis fez aniversário nesta quarta-feira

23/03/2016

Com a economia baseada no turismo, a capital catarinense encanta com suas belezas naturais, nas 42 belas praias, que atrai turistas de todas as partes do Brasil e do mundo. A prefeitura da cidade destaca também a importância das atividades do comércio, prestação de serviços, pesca e maricultura, além do crescimento do setor de tecnologia. O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) estima que 469.690 vivem em Florianópolis atualmente. Ainda segundo o órgão, a Capital é a terceira maior economia do Estado e contribuiu com R$ 14,6 bilhões para o PIB Estadual em 2013.

O empresário e conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ, Conrado Coelho Costa Filho, abriu a Gallassini Indústria e Serviços em 2001, na sua cidade natal: Florianópolis. Ele destaca o potencial empreendedor da Capital, principalmente nos setores de serviços e tecnologia.

Na área de tecnologia, o vice-presidente de Patrimônio da CDL-SJ, Geraldo Otto, explica os motivos que propiciaram a abertura da Procel Informática na Capital, há 29 anos. “A cidade possui um ambiente favorável aos negócios do segmento de serviço e tecnologia por conta das suas inúmeras universidades, incubadoras e parques tecnológicos, que atraem cada vez mais jovens talentos”, relata. Porém, destaca que o município precisa de avanços na infraestrutura e legislação, deixados de lado pela atual administração.

Apesar dos empecilhos, Otto também cita outros atrativos da Capital, como o clima, o povo hospitaleiro e as belezas naturais que compõem o encanto da cidade. “Não é nada mal acordar todo dia e ir trabalhar com uma vista tão linda como esse mar!”, conta.

23/03/2016

Mais notícias