Acesso Rápido

Notícias

Feirão do Imposto chama atenção dos josefenses

20/09/2011

Quando se abastece o carro, a cada litro é cobrado 53,03% de imposto - metade desse valor é para investir na educação. Na compra de um carro popular de R$ 26 a R$ 34 mil, 36,82% do imposto recolhido são investidos na segurança. Um medicamento de uso diário tem em média 33,33% de cobrança de tributos que irão para infraestrutura – é o que o Governo Federal alega. Porém o Feirão do Imposto deixou muita gente de “queixo caído” no último fim de semana, em São José, por causa da alta carga tributária que se paga e os problemas recorrentes do país.

O evento, promovido por meio do JEM (Núcleo de Jovens Empreendedores) da AEMFLO e CDL-SJ, aconteceu no sábado (17), na avenida Beira Mar de São José e no Shopping Itaguaçu. A iniciativa do núcleo fez com que mais de 800 assinaturas fossem recolhidas, para serem encaminhadas ao Cejesc (Conselho Estadual do Jovem Empreendedor de SC). O conselho reunirá as assinaturas de outras 29 cidades catarinenses que realizaram o feirão e as direcionará ao Movimento Brasil Eficiente, que busca uma reforma tributária justa.

Segundo o coordenador do JEM, Ricardo Marques, mais de 1.500 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer de perto como a arrecadação do governo é alta sobre produtos utilizados no dia a dia. “O que chamou nossa atenção é a falta de conhecimento da população referente ao assunto, metade das pessoas que passavam tanto pelo shopping, quanto pela Beira Mar ficava assustada com a elevada carga de tributos que é cobrada. Esse tipo de evento tinha que acontecer pelo menos duas vezes por semana”, afirma Marques. Até o final desse mês, o Shopping Itaguaçu ficará com a exposição, no piso térreo, com cartazes que apontam quanto exatamente é cobrado pelo governo em cada produto vendido para os consumidores.

Link Relacionado

:: Galeria de Fotos - JEM - Feirão do Imposto - 17/09/2011


Stand do Feirão do Imposto no Shopping Itaguaçu ficará exposto até o fim do mês

20/09/2011

Mais notícias