A AEMFLO e CDL-SJ esteve presente na Feira do Empreendedor 2008 como patrocinadora e também em um estande montado para dar atendimento e divulgar os serviços da entidade.
Além disso, a AEMFLO e CDL-SJ participou na estruturação do 2º Salão de Negócios de Beleza e Estética de Santa Catarina, o espaço mais concorrido da Feira do Empreendedor.
A edição 2008 da Feira do Empreendedor levou mais de 30 mil pessoas ao Centrosul em quatro dias de evento e proporcionou a movimentação superior a R$ 2 milhões em negócios.
Na solenidade de encerramento do Salão, o presidente do Sistema AEMFLO e CDL-SJ, Odilio Guarezi, destacou a importância da atuação da entidade no fomento ao associativismo.
“Nossa estrutura está à disposição de segmentos que necessitem de estrutura e qualificação profissional; o objetivo da entidade é viabilizar os instrumentos para o sucesso dos negócios”, disse Odilio.
O representante do núcleo, ligado à AEMFLO e CDL-SJ, e que reúne as empresas de higiene pessoal e cosméticos, Alexandre Silva, destacou as dificuldades enfrentadas no momento pelo setor. Ele aponta a elevada carga tributária sobre os produtos como um dos principais problemas. “As dificuldades aumentaram ainda mais após a implantação do regime de substituição tributária”, reclama.
A presidente do CESBE/SC (Clube Empresarial de Salões de Beleza e Estética de Santa Catarina), Deulzir Bedin, considerou a realização do evento um marco para o fortalecimento das empresas da área. “Defendemos a atividade formal e legalizada de nosso segmento e vamos agregar muitos associados para que todos ganhem competitividade”.
Agente do Sebrae/SC, órgão promotor da Feira do Empreendedor, Carlos Carreirão chamou a atenção para o sucesso das iniciativas em torno do associativismo preconizado pela AEMFLO e CDL-SJ. “Encontramos aqui vários exemplos de empresas do mesmo setor, concorrentes entre si, mas que podem se unir em busca de objetivos comuns em que todos sairão ganhando”.