O Dia dos Pais, celebrado em 14 de agosto, deve gerar um importante crescimento nas vendas do comércio catarinense. Levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) indica que 80% dos entrevistados esperam resultado melhor do que o registrado na mesma data no ano passado. Interessante observar que 68% acreditam que terá um crescimento entre 4,1% e 6,1%.
O tíquete médio deve ficar na faixa de R$ 150,00 e os presentes mais procurados são, segundo os lojistas, itens de vestuário e calçados com 55,4% como já é tradicionalmente procurado em quase todas as datas comemorativas. Segundo os consultados, 57,7% dos clientes deverão fazer as compras com cartão de crédito, sendo que para 86,9% deverão pagar com cartão de crédito e 86,9% deverão fazer alguma promoção ou campanha.
"É uma oportunidade para o comércio catarinense alavancar as vendas após um período de perdas provocadas pela pandemia. Trata-se de mais uma tradicional data para movimentar o varejo”, afirma lvan Roberto Tauffer, presidente da FCDL/SC.
O levantamento da FCDL/SC foi realizado com empresas que atuam no varejo nas 20 cidades com maior potencial de consumo de Santa Catarina.