Acesso Rápido

Notícias

Facisc entrega reivindicações empresariais aos candidatos ao governo do Estado

01/10/2014

Com o apoio da AEMFLO e CDL-SJ e outras entidades de classe, a Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina) reuniu os candidatos ao governo do Estado no Hotel Majestic, em Florianópolis, na última quarta-feira (24/09) e entregou a eles um documento com informações do que Santa Catarina precisa. A cartilha Voz Única 2014 contém mais de 600 itens listados pelas associações empresariais de todas as regiões do Estado.

Dentre as reivindicações recomendadas pela Federação, infraestrutura representa 52% das necessidades e os candidatos aproveitaram para criticar os entraves das obras federais e falaram sobre suas prioridades e esforços destinados ao tema.

Na oportunidade foram abordadas questões como saúde, educação, segurança, gestão da máquina pública, reeleição, mobilidade urbana, redução das secretarias de desenvolvimento regional, aproximação da classe política e empresarial, além da indicação à presidência da Jucesc (Junta Comercial de Santa Catarina), na qual a Facisc sugere que seja um empresário da área contábil.

O conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ, Ricardo Harger Martins, compareceu ao encontro e conta que os candidatos fizeram um panorama geral das propostas, mas que um dos grandes problemas destacados foi o andamento das obras federais, na qual os órgãos nacionais demoram a conceder as licenças. “As associações precisam se unir para fazer pressão”, sugere.

O empresário Osmar Muller, também conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ, enaltece a ação promovida pela Facisc. “A iniciativa foi excelente, pois contou com as sugestões de todas as associações do Estado, mostrando as reais necessidades para o nosso crescimento. Agora é esperar para ver se o candidato eleito colocará alguma proposta em prática”, afirma.

Candidatos

Participaram do encontro os candidatos a governador Paulo Bauer (PSDB), Cláudio Vignatti (PT), Afrânio Bopré (Psol) e Janaína Deitos (PPL) e o vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, representando Raimundo Colombo (PSD).

01/10/2014

Mais notícias