Acesso Rápido

Notícias

FACISC APÓIA CAMPANHA CONTRA A CPMF

29/03/2007

O Conselho das Federações Empresariais de Santa Catarina (COFEM) vai apoiar a campanha contra a renovação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) da Frente Nacional em Defesa da Constituição e pela Extinção da CPMF.

FAESC, FACISC, FAMPESC, FCDL, FECOMÉRCIO, FIESC e FETRANCESC tomaram a decisão em reunião com o deputado Paulo Bornhausen, que lançou o movimento.

"Vamos levantar uma bandeira nacional com apoio da sociedade", disse o presidente da Federação das Associações Empresariais (FACISC), Luiz Carlos Furtado Neves.

Enquanto não sai a reforma tributária podemos eliminar impostos para reduzir a carga de impostos. Seria um grande impulso se todos os recursos arrecadados com a CPMF estivessem movimentando a economia, disse o presidente da Federação das Indústrias (FIESC), Alcantaro Corrêa.

A CPMF tem prazo para acabar e os compromissos assumidos com a sociedade precisam ser cumpridos. É uma questão de credibilidade, afirmou o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), Roque Pellizaro Jr. As micro e pequenas empresas não suportam mais a carga tributária, acrescentou o presidente da Federação das Associações de Micro e Pequenas (FAMPESC), Cloir Dassoler.

Segundo Bornhausen, a pressão para eliminar a CPMF precisa vir da sociedade. Até o final de setembro o governo precisa aprovar no Congresso a renovação da CPMF para evitar discussões jurídicas. Temos a oportunidade de eliminá-la ao deixar de votar, afirmou. A Frente Nacional em Defesa da Constituição e pela Extinção da CPMF criou um site (www.xocpmf.com.br) com informações sobre o assunto.

29/03/2007

Mais notícias