Fundada em 1998 pelos jornalistas Karin Verzbickas e Roger Bitencourt, a Fábrica de Comunicação oferece diversas soluções em comunicação social para o desenvolvimento de grandes e pequenos empreendimentos.
A empresa é especializada em assessoria de imprensa, relações com a mídia, comunicação digital, produção de livros, revistas e publicações especiais, media training, endomarketing, gerenciamento de crise, entre outros serviços.
Em sua trajetória de 20 anos, a Fábrica Comunicação conquistou cases de sucesso em vários estados brasileiros: Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Maranhão e, claro, Santa Catarina.
Atualmente, a equipe agrega experiência na implementação de estratégias e conhecimento profundo das mídias offline e online e de suas dinâmicas. Isso faz com que o cliente se destaque, com foco, mensagens-chave bem definidas, ações planejadas e porta-vozes preparados. “Acreditamos no valor da informação isenta. Nossa atuação, junto à mídia e aos formadores de opinião, é pautada no respeito e na correção”, conta Karin.
A Fábrica de Comunicação possui 20 colaboradores, divididos em núcleos setoriais. Cada núcleo possui uma coordenadora e outros três jornalistas, além dos estagiários. O atendimento ao cliente é feito por pelo menos três profissionais: a gestora da conta, a coordenadora de núcleo e o profissional que faz o atendimento presencial.
Recentemente, a empresa conquistou a primeira posição no ranking como a melhor agência de comunicação corporativa de Santa Catarina, e foram eleitos uma das cinco melhores agências do sul do País por dois anos consecutivos (2016 e 2017), pela Top Mega Brasil de Comunicação Corporativa.
Karin reforça o valor deste reconhecimento. “Estes prêmios são resultados da votação de profissionais da comunicação de várias regiões, para eleger as empresas mais admiradas e influentes do país. Ser escolhida como melhor agência mostra que estamos indo no caminho certo.”
A empresa possui dois escritórios fixos. A matriz fica em Florianópolis/SC (Av. Madre Benvenuta, nº 1332 – Santa Mônica) e a filial em Ortigueira, Paraná.
*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias do site. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.