O 1º Salão de Negócios de Beleza e Estética de Santa Catarina, realizado na AEMFLO e CDL-SJ, superou as expectativas previstas pelos organizadores.
Compareceram ao evento 225 pessoas de diversos bairros da Grande Florianópolis e foram contabilizados mais de 900 atendimentos nas 20 oficinas e nos três seminários do congresso.
[ Visite a Galeria de Fotos de Evento ]
A iniciativa do Sebrae, da AEMFLO e CDL-SJ e da Prefeitura de São José levou capacitação ao setor com temas relacionados à nutrição, envelhecimento cutâneo, terapias alternativas, normas de segurança, mercado, gerenciamento e administração das empresas. O evento também proporcionou uma discussão sobre a regulamentação e problemas inerentes à profissão. Acredita-se que somente na Grande Florianópolis existam cerca de 1.300 empreendimentos do ramo de serviços de beleza e estética atuando ,em sua maioria, na informalidade.
O salão de negócios foi prestigiado por autoridades como o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico de São José, Augusto Cesar Zeferino, que elogiou a iniciativa, pois incentiva a abertura e a manutenção dos negócios e a geração de renda para a região. Em seu pronunciamento, o Diretor Técnico do Sebrae de Santa Catarina, Anacleto Ortigara, colocou o Sebrae à disposição dos participantes e falou da possibilidade de realizar novamente o evento, baseado no sucesso alcançado nessa primeira edição.
O presidente da AEMFLO, Odílio Guarezi, parabenizou os participantes por buscarem capacitação, e incentivou a criação de um núcleo na AEMFLO e CDL-SJ de empresas de salão beleza, a fim de representar a classe e retomar discussões como a regulamentação da profissão, formalidade e informalidade, questões trabalhistas e outros.