A 3ª Semana do Empreendedor Individual é uma parceria entre a AEMFLO e CDL de São José, por meio do Nucont (Núcleo de Contadores em Gestão Empresarial), organizado pelo Sebrae e pela Prefeitura Municipal. O evento acontece em todas as capitais e algumas cidades do interior do País, entre os dias 28 de junho e 2 de julho. O objetivo é formalizar novos empreendedores e também ajudar os já formalizados a obterem melhores resultados no próprio negócio. A meta para todo o Brasil é alcançar mais de 40 mil formalizações e mais de 50 mil atendimentos.
Em São José foi montada uma tenda na av. Central do Kobrasol, em frente ao Banco do Brasil, onde estão sendo feitos atendimentos e formalizações, das 9h às 18h, até sexta-feira e no sábado (2) das 9h às 12h . O coordenador Regional do Sebrae, Januário Serpa, estima que mais de 100 empresas sejam formalizadas e mais de 500 pessoas compareçam ao evento para os atendimentos. “A intenção é informar à população, registrar pessoas, além de oferecer treinamentos gratuitos. Os participantes também ganharão um exemplar do Manual do Empreendedor Individual, com a nova versão estadual que será lançada no evento”, declara.
A formalização é feita com empreendedores autônomos que possuem receita bruta de até R$ 36 mil por ano. Quando formalizados e registrados como Empreendedor Individual, os novos empreendedores terão benefícios como o registro do CNPJ, a aposentadoria e o acesso ao financiamento diferenciado. O atendimento aos já formalizados, será feito pelo Sebrae, por meio de cursos, palestras, publicações e consultorias, a fim de preparar melhor o empresário. Os empresários ainda poderão ter acesso às ferramentas educacionais e de gestão direcionadas, aos produtos e soluções do Sebrae. Os empreendedores que não puderem comparecer ao evento, também podem se formalizar via internet a qualquer momento ou nos pontos de atendimento do Sebrae. Saiba mais pelo telefone 0800 570 0800.
Coordenador Regional do Sebrae, Januário Serpa (esquerda), prefeito de São José, Djalma Berger (centro) e presidente da AEMFLO e CDL-SJ (direita) marcaram presença no primeiro dia do evento
Jonas Elias Fernandes (centro) é o primeiro empresário do evento a receber atendimento para formalização