Acesso Rápido

Notícias

Estágio: lapidando talentos

21/03/2012

Transformar um estudante sem experiência em um profissional entrosado com a filosofia da empresa e preparado para o mercado de trabalho é a função do estágio que, se bem organizado e trabalhado corretamente, pode ser um investimento das empresas em mão de obra qualificada.

Os benefícios dessa oportunidade são muitos. Entre eles está a integração do jovem ao mercado de trabalho, a capacitação profissional, a possibilidade de perceber as próprias deficiências e de buscar o aprimoramento e o desenvolvimento da responsabilidade e do comprometimento do jovem com a carreira.

Essas características fazem do estagiário, no período de um ano geralmente, uma joia lapidada da empresa que investiu no treinamento. O resultado macroeconômico é o combate a um dos principais problemas das empresas no Brasil: a falta de mão de obra qualificada.

A diretora de Marketing e Comunicação da AEMFLO e da CDL de São José e também empresária, Monique Santos Pires, vê o estágio como uma oportunidade de contribuir com a capacitação da mão de obra e considera vantajoso o espírito curioso do estagiário. “A vontade de aprender e a mente sem vícios são dois fatores positivos para que os empresários optem pela contratação de estagiários. Descobrir talentos é o objetivo. E cabe o empresário estimular e desenvolver todas as capacidades e conhecimentos desses futuros profissionais”, analisa.

21/03/2012

Mais notícias