Acesso Rápido

Notícias

Entidades protestam o atraso da obra da Alça de Contorno

17/10/2012

São quase 30 entidades da Região Metropolitana de Florianópolis envolvidas na campanha “Chega de ficar parado. Obras Já!”, realizada pelo Comdes (Conselho Metropolitano de Desenvolvimento da Grande Florianópolis) dentre elas a AEMFLO e CDL-SJ, que desde 2009 lutam para o início das obras que é essencial para a mobilidade urbana da região.

E para protestar o descontentamento da sociedade com o atraso e o descaso dos órgãos envolvidos, na próxima sexta-feira (19), haverá uma mobilização das entidades engajadas, próximo à entrada da Via Expressa, na intersecção da BR-101 e BR-282 com distribuição de adesivos para carros, camisetas, panfletos, faixas, cartazes, balão e até uma tartaruga inflável, representando a lentidão.

A ação será o fechamento de uma série de discussões que estão acontecendo durante esta semana. Ontem (16), aconteceu uma audiência pública, em Biguaçu, que reuniu mais de 500 pessoas e teve o objetivo de explicar os principais pontos ambientais do projeto da Alça de Contorno, mas o que era para ser esclarecedor acabou se tornando embaraçamento e despertando a desconfiança da população e das entidades mobilizadas, que são contra o encurtamento do trecho da Alça de Contorno.

Hoje, às 18h, acontecerá mais uma audiência pública, em Palhoça, no Clube 7 de Setembro, Rua Coronel Bernardino Machado, n° 94, Centro. E amanhã, em São José, também às 18h, no Golden Hotel, Rua Benedito, n° 50, Bairro Serraria para discutir o tema com a sociedade. Depois de mais de 14 anos sem sair do papel, a população e as entidades de classe continuam exigindo por uma obra, que hoje, resolverá problemas paliativos, mas necessários para a mobilidade urbana.

Imagem: Hora de SC

17/10/2012

Mais notícias