Acesso Rápido

Notícias

Entidades apresentam Serviço com Protesto em palestra

22/10/2014

A AEMFLO e CDL-SJ realizaram uma palestra sobre crédito e apresentaram um novo benefício: Registro com Protesto. O serviço foi firmado entre a FCDL (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas) de Santa Catarina e o IEPTB/SC (Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil de Santa Catarina) e permitirá que as dívidas sejam enviadas para protesto pelo sistema do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito). O evento foi realizado na quarta-feira (15/10), na sede das entidades.

O coordenador comercial da FCDL-SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina), Valdemir Manoel da Silva, que ministrou a palestra, afirma que pelo menos 25% da população economicamente ativa de São José possui registro de inadimplência no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito).

O índice é superior à média estadual de 19% e da Grande Florianópolis, que supera 21%. As informações são do SPC e da CDL-SJ. O palestrante destacou ainda que a inadimplência no comércio de São José, atualmente, é superior a R$ 16,5 milhões.

A empresária Sirlene Queiroz da Silva participou da palestra e afirma que pretende utilizar o serviço Registro com Protesto na empresa Esferraço Artes em Metais. “Será muito útil, pois assim acabará com as idas ao cartório e fazer tudo pelo sistema. Além disso, achei muito interessante os dados do SPC e CDL-SJ, que mostram a quantidade de pessoas inadimplentes na cidade e os fatores que levam a isso”, diz.

22/10/2014

Mais notícias