Dez dias. Esse foi o prazo estipulado pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) para a Autopista Litoral Sul, concessionária responsável pela manutenção e construção de várias obras no trecho Norte da BR-101, apresentar um plano de trabalho para todas as melhorias que estavam previstas em contrato e que não foram executadas.
Em nota oficial, a ANTT aponta 12 obras pendentes - o que significa que a concessionária deixou de investir cerca de R$ 690 milhões e cumpriu menos de 20% do que estava previsto em contrato. Desde 2008, a ANTT emitiu 43 multas, todas referentes aos trabalhos não realizados no prazo. Somadas, as punições ultrapassavam os R$ 23 milhões, porém, nunca pagos pela concessionária.
A Autopista Litoral Sul deixou de investir cerca de R$ 690 milhões e cumpriu menos de 20% do que estava previsto em contrato. O resultado pode ser visto todos os dias no caos da mobilidade urbana da região
Na lista de obras que não foram entregues e que estão sendo cobradas pela ANTT está a Alça de Contorno da BR-101, atualmente orçada em cerca de R$ 400 milhões e considerada a principal do contrato, representando 21% de todo o orçamento previsto para os 25 anos de concessão.
O quê a ANTT cobra
Com informações Diário Catarinense