Acesso Rápido

Notícias

Encontro empresarial tira dúvidas de empreendedores sobre Licenciamento Ambiental

04/08/2010

Muitos questionamentos e dúvidas por parte do empresariado movimentaram a palestra “Licenciamento Ambiental: O controle administrativo preventivo das atividades e empreendimentos que possam causar danos ao meio ambiente”. Promovido na última quinta-feira (28/07), o evento reuniu na sede da AEMFLO e CDL/SJ aproximadamente 70 pessoas, entre empresários, estudantes e associados.

O tema, apresentado pelo engenheiro agrônomo Daniel Antônio Martins e pelo bacharel em Direito e também biólogo Sérgio Stähelin atraiu, principalmente, a atenção de empreendedores, engenheiros e arquitetos. Estes profissionais revelaram enfrentar, diariamente, dificuldades burocráticas para aprovarem projetos que envolvem questões de licenciamentos ambientais no município de São José.

De acordo com a representante da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento de São José, Maria Tereza Kretzer Brandenburg, o município está estudando a possibilidade de lançar uma cartilha para auxiliar empresários na elaboração de documentos a serem apresentados na prefeitura. Alguns participantes da palestra afirmaram que, entre os municípios que integram a Grande Florianópolis, São José tem a prefeitura mais burocrática para liberação de licenças ambientais. Outra lacuna encontrada nas questões ambientais da cidade se refere à coleta seletiva, hoje feita por uma empresa terceirizada que não teria, segundo os participantes do encontro empresarial, uma fiscalização rígida por parte da Fundação Municipal de Meio Ambiente.


Cerca de 70 pessoas acompanharam o Palestra sobre Licenciamento Ambiental


Acompanharam o evento Diretores, Conselheiros e o Presidente da AEMFLO e CDL/SJ, Tito Alfredo Schmitt


A palestra foi proferida pelo engenheiro agrônomo Daniel Antônio Martins (esq da foto) e pelo bacharel em Direito e também biólogo Sérgio Stähelin (dir da foto)


Maria Tereza Kretzer Brandenburg, representante da Fundação Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento de São José, esclareceu dúvidas dos empresários sobre licenciamento no município

04/08/2010

Mais notícias