Acesso Rápido

Notícias

Encontro Empresarial lota auditório Dite Freitas

22/02/2011

Na última quinta-feira (17/02) ocorreu o primeiro Encontro Empresarial de 2011 da AEMFLO e CDL de São José. O evento reuniu mais de 150 pessoas que acompanharam a programação da noite que contou com a palestra “Desenvolvimento Econômico Sustentável”, a oficialização da Câmara Socioambiental da AEMFLO e CDL-SJ e ainda o reconhecimento das empresas destaques do MPE Brasil 2010.

O tema da palestra é um dos cases da empresa C-PACK e foi ministrada pelo presidente Luiz Gonzaga Coelho e o vice-presidente de operações, José Maurício Coelho. Os palestrantes ressaltaram a importância e o investimento que a empresa faz em sustentabilidade econômica, ambiental e social. “A sustentabilidade é um jeito de fazer as coisas e tomar decisões, levando em conta as pessoas, o lucro e o planeta”, reforçou o vice-presidente.

Durante o evento, o presidente da AEMFLO e CDL-SJ Tito Alfredo Schmitt, o diretor de Marketing e Comunicação, Victor Alexandre de Souza e a analista ambiental, Maria Helena Balthazar, assinaram o documento de oficialização da Câmara Socioambiental da AEMFLO e CDL de São José. A proposta da Câmara é encontrar uma forma de calcular e reduzir os impactos causados pela atividade humana sobre o meio ambiente e os habitantes.

O diretor de Núcleos Setoriais do Empreender da AEMFLO e CDL-SJ, André Gaidzinski, também participou da programação, falou da importância do MPE Brasil para as empresas da região Metropolitana de Florianópolis e entregou certificados de reconhecimento às empresas que obtiveram destaque no MPE Brasil 2010. Dentre as empresas reconhecidas, as duas primeiras associadas que melhor pontuaram ganharam um prêmio das entidades. Em 1º lugar a RTA Assessoria Contábil ganhou um espaço na revista Empresarial da AEMFLO e CDL-SJ e em 2º lugar a Arte Máxima ganhou dois cursos de capacitação.

De acordo com o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, a Câmara Socioambiental é o primeiro passo de uma parceria que visa um crescimento sustentável para Região Metropolitana de Florianópolis. “Nosso auditório lotado mostrou a preocupação da classe empresarial com o meio ambiente, vários associados já se inscreveram para se integrar à Câmara. Afinal, esse é um trabalho político-institucional e as associações não podem mais ficar fora desse tema. Temos que participar do dia a dia, sermos parceiros das prefeituras da Grande Florianópolis para trabalharmos na conscientização e colhermos resultados. Não podemos mais ficar nos lamentando com tragédias climáticas. É hora de colocarmos a mão na massa pensando no futuro da nossa sociedade”, enfatiza.

 
Presidente Luiz Gonzaga Coelho (esq.) e o vice-presidente de operações, José Maurício Coelho (dir.) apresentaram o case da empresa C-PACK

 
Assinatura da oficialização da Câmara Socioambiental contou com a presença da diretoria da C-PACK

 
Auditório reuniu mais de 150 pessoas que prestigiaram o primeiro Encontro Empresarial de 2011

22/02/2011

Mais notícias