Acesso Rápido

Notícias

Empresários utilizam o Twitter como ferramenta para seus negócios

25/08/2010

As mídias sociais, vistas até pouco tempo atrás apenas como uma forma de passatempo, têm conquistado cada vez mais novos públicos e se transformando em uma importante ferramenta para empresários, candidatos a cargos eletivos e meios de comunicação. Uma pesquisa realizada pelo Ibope Nielsen Online revelou que 86% dos internautas brasileiros navegam em blogs e redes sociais em busca de informações e para se atualizarem.

As diferentes ferramentas online disponíveis no mercado se revelaram excelentes aliadas de muitas empresas que investiram na rede social. O Twitter, por exemplo, pode ser utilizado como observatório para a empresa acompanhar marcas, produtos e consumidores. Existem os mais ousados, que utilizam a ferramenta para divulgar promoções, novos produtos e serviços, aproveitando ainda para interagir com os consumidores, expandindo a marca e fidelizando os clientes.

A recomendação é que o Twitter seja utilizado de forma criativa pelas estratégias de comunicação da empresa, levando em conta o fato que nesta plataforma de comunicação o consumidor acompanha as mensagens do perfil que for do seu interesse. Em outras palavras, todos que seguem determinada empresa estão, tecnicamente, interessados no que ela tem a oferecer, o que ajuda nas ações de divulgação do negócio.

O Empório de Cestas e Presentes Le Boss, empresa associada à AEMFLO e CDL-SJ, fez um perfil no Twitter com a intenção de atingir o consumidor e segundo a proprietária, Carolina Bossle, o retorno é bastante positivo. “Eu divulgo no Twitter as promoções e novos kits com os nossos produtos e a resposta é imediata. Com o uso da mídia, as vendas cresceram bastante”, revela a proprietária.

Saiba mais:

O que é o Twitter?

É uma popular rede social que vem conquistando cada vez mais usuários no Brasil. Chamada também de microblog, ela permite que os usuários (inclusive empresas) divulguem informações com até 140 caracteres.

Link Relacionado

:: Twitter

25/08/2010

Mais notícias