Acesso Rápido

Notícias

Empresários se mobilizam para ajudar na reconstrução de Xanxerê

29/04/2015

O tornado que atingiu o Oeste do Estado no dia 20 de abril deixou inúmeros prejuízos. Segundo a Defesa Civil, em Xanxerê, são 539 desabrigados, 4.275 desalojados, 97 feridos e dois mortos e os danos ultrapassam os R$ 100 milhões. Já em Ponte Serrada, 77 pessoas estão desabrigadas, 1.050 desalojadas, 27 feridos e os danos somam mais de R$ 8 milhões.

A AEMFLO e CDL-SJ são solidárias à tragédia no Oeste do Estado e se mobilizaram para ajudar na reconstrução de Xanxerê, onde os prejuízos foram maiores, contribuindo com materiais de construção e itens de primeiras necessidades, como água potável.

O conselheiro da AEMFLO e CDL-SJ, Badu, está desde a última sexta-feira (24/04) na cidade e revela que muitos empresários também se movimentaram para ajudar. “Conseguimos madeiras, portas, telhas, tintas e inúmeros outros materiais que devem auxiliar cerca de 40 famílias a reconstruir suas casas”, declara ele, que também está com um caminhão à disposição para quem quiser doar mais materiais.

 

Badu levou um caminhão próprio com materiais doados pelas empresas Eletro Acessórios Litoral, Casas da Água, Stecanela, Meurer Materiais para Construção, Cassol Centerlar, Bela Vista Materiais de Construção, Madschuck Portas Especiais, Casa das Películas, João Tintas, Posto Golden de Barreiros e Badu Autopeças.

A empresa associada à AEMFLO e CDL-SJ, Mudanças Mônica, também colaborou disponibilizando um caminhão para a Cruz Vermelha, que seguiu na última quarta-feira (29/04) para Xanxerê e Ponte Serrada carregado de mantimentos.

29/04/2015

Mais notícias