Acesso Rápido

Notícias

Empresários pedem respostas sobre a Área Industrial de São José

14/08/2013

Há dois meses a empresa Kuerten Distribuidora, que gera mais de 30 empregos diretos e outros indiretos, adquiriu um galpão na Área Industrial de São José, na rua Governador Aderbal Ramos da Silva, 289. No início era atraente por ser uma área bem localizada. A ideia era melhorar a infraestrutura e atender à demanda da empresa, mas não foi preciso muitos dias para se perceber o descaso com o local, que nem mesmo telefone e internet funcionam. E os problemas não param por aí: as ruas estão cheias de buraco, lama, mato, lixo e perigo no acesso à marginal da BR-101.

“Estamos jogados num canto, sem qualquer apoio das autoridades em atenção às vias públicas. Precisamos de respostas da prefeitura de São José”, desabafa Sonia Gonzaga.


Ruas cheias de buraco, lama, mato, lixo e perigo no acesso à marginal da BR-101, falta de subsídio e incentivo à instalação de empresas são problemas encontrados nas áreas industriais de São José

O caso da Kuerten Distribuidora não é isolado e outras empresas também pedem retorno e melhorias. A Philibras também se manifesta e, aqui, o problema é outro: a empresa está deslocando sua área do município de São José para Biguaçu, pois precisa de mais espaço e não consegue um lote na Área Industrial de São José. “Nós temos interesse em ficar em São José. Tem muita gente ganhando terrenos, não construindo e querendo vender. Mas não há uma política de incentivo por enquanto. A informação que temos é que está sendo estudada uma forma de atrair os empresários para a área industrial, porém não há um prazo para resolução do problema e, infelizmente, não podemos esperar”, afirma o gerente de compras da empresa, Ossama Ahmad Abdel Qader.

Prefeitura sinaliza com projetos para esta área industrial

O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, empresário Marcos Souza afirma, “em conversas com o secretário de desenvolvimento econômico de São José, Sr. Fernando de Souza, fomos informados de que toda iluminação desta área industrial será recuperada nos próximos meses, e ato contínuo, a prefeitura já trabalha na articulação de projetos para uma revitalização de toda esta área industrial”.

O presidente afirma ainda que a comissão especial criada na CMSJ, da qual a AEMFLO E CDL-SJ são partícipes, tratará ainda das áreas industriais de Forquilhas e do Sertão do Imaruí. O que queremos é que São José cresça ainda mais, e a classe empresarial tem papel fundamental nesse processo, mas o poder público precisa agir com inteligência, agilidade e espírito empreendedor, completa Marcos Souza.

 

14/08/2013

Mais notícias