No último dia 30 de agosto, o presidente da AEMFLO e CD-SJ, Marcos Antonio Cardozo de Souza, enviou ao superintendente da Autopista Litoral Sul, Paulo Mendes Castro, ao superintendente do Dnit, João José dos Santos e ao diretor geral da ANTT, Jorge Luiz Macedo Basto, um ofício solicitando que, dentre as passarelas projetadas para a BR-101 no trecho Palhoça e Biguaçu, seja priorizada a construção da passarela na Área Industrial de São José, próximo ao KM 211 - imediações das empresas Intelbras e Tyson do Brasil.
A solicitação é justificada pelo grande número de empresas e consequentemente de pessoas nas proximidades da BR-101 – Distrito Industrial de São José, constantemente acometidas por acidentes de elevados prejuízos e inúmeras mortes.
“Precisamos cuidar constantemente do nosso maior patrimônio, que é nosso capital intelectual, ou seja, todos os colaboradores que trabalham nas empresas às margens da BR-101. A construção da passarela é urgente e de extrema importância para a segurança das pessoas que passam por essa região e temos certeza que essa necessidade será atendida”, declara o presidente das entidades, Marcos Souza.