Acesso Rápido

Notícias

Empresários lotaram Chapecó para conhecer o consumidor do futuro

31/05/2011

Cerca de 1.600 empresários do comércio catarinense estiveram reunidos na 43º Convenção Estadual do Comércio Lojista, em Chapecó. De 26 a 28 de maio, abordaram o tema “O Consumidor do Futuro”. O evento organizado pela FCDL (Federação das CDLs de Santa Catarina) e CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó) aconteceu no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes em Chapecó. Uma comitiva da AEMFLO e CDL-SJ esteve presente no congresso com cerca de 30 empresários.

A convenção foi focada em discutir os impactos no hábito de comprar e gerar negócios da nova geração. Com a chegada das novas tecnologias e explosão do e-commerce, as famosas lojas virtuais, o consumidor ficou mais exigente e acredita-se que no futuro próximo eles serão ainda mais influenciados pelas redes sociais e o comércio virtual. Além disso, foi debatido um novo nicho de mercado, clientes preocupados com aspectos ambientais e sociais. Milhares de novos consumidores, originados das classes C e D, também representarão um desafio para o varejo. O aumento do poder aquisitivo dessa larga faixa da população brasileira traz novas demandas ao comércio, em oferta de produtos e formas de relacionamento.

O empresário Nelson Antônio Silveira, presidente da Cottonbaby, esteve na comitiva da AEMFLO e CDL-SJ para Chapecó e elogiou muito a organização do evento. “Nota 10, pelo tema, pelos palestrantes, por como tudo foi apresentado. Eu volto de Chapecó com a percepção que ainda temos muito mais a aprender, porém quem atua no varejo teve uma boa aula de como usar a internet para alavancar nos negócios”, explica Silveira. Segundo Roberto Paiva, vice-presidente da CDL-SJ, o evento foi muito importante para o crescimento do lojista catarinense. “A convenção serviu para vermos que podemos e devemos mudar o foco em relação às vendas melhorando o planejamento, marketing e mercado. O empresário terá que se adaptar às novas realidades de consumo, o ambiente em que ele está inserido, acompanhar o crescimento do seu município e sem dúvida precisa buscar alternativas de vendas pela internet para melhorar o faturamento. Não é mais futuro é, realidade”, afirma Paiva.

31/05/2011

Mais notícias