O presidente da AEMFLO e CDL de São José, Marcos Antonio Cardozo de Souza, enviou novamente um ofício à prefeita do município, Adeliana Dal Pont, solicitando que sejam regulamentadas notas fiscais e produtos de feiras itinerantes organizadas por empresas de eventos, como o Feirão do Brás. A medida busca evitar que os comerciantes da região sejam prejudicados.
No Feirão do Brás realizado nos dias 11,12 e 13 de outubro, no CTG Os Praianos, a equipe de reportagem da AEMFLO e CDL-SJ registrou diversas irregularidades, como falsificação de produtos, sonegação fiscal e condições precárias de trabalhos para os funcionários. Antes da feira acontecer, a AEMFLO e CDL-SJ haviam encaminhado um ofício à Receita Federal do município e à Secretaria da Regional da Fazenda Estadual.
Na ocasião, o comércio de São José teve prejuízos e segundo o presidente da AEMFLO e CDL-SJ, a realização da feira foi um desrespeito com os empresários locais, pois o Feirão do Brás conseguiu expedição de alvarás em tempo recorde, enquanto os comerciantes da cidade enfrentam dificuldades com a demora da liberação desde janeiro deste ano.