Acesso Rápido

Notícias

Empresários acreditam que inadimplência permanecerá igual nos próximos meses

28/01/2015

Os empresários da Região Metropolitana de Florianópolis não estão otimistas em relação à queda do índice de inadimplência no município nos próximos três meses. Segundo pesquisa feita pela AEMFLO e CDL-SJ, 45% dos entrevistados acreditam que o índice permanecerá igual, 30% que aumentará, 13% que vai diminuir e 12% não souberam responder.

Na última pesquisa realizada pelas entidades, em maio do ano passado, 50% acreditava que o índice de inadimplência permaneceria igual, 26% esperavam que fosse diminuir, 21% que aumentaria e 3% não souberam responder.

O diretor de Relacionamento Sindical da CDL-SJ e proprietário da Bernunça Presentes, Roberto Carmes, relaciona a inadimplência à postura do governo em reduzir as despesas e aumentar os juros. “Haverá uma redução no crédito, o consumidor ficará apertado e diminuirá as compras”, acredita.

Dados da AEMFLO e CDL-SJ

Metodologia: A pesquisa foi realizada com 382 associados, entre os dias 27 de outubro e 2 de dezembro. O nível de confiança do estudo é de 96%, com uma margem de erro de 5%.

28/01/2015

Mais notícias