O empresário Laércio Hiromitsu Irie possui uma história de adaptação no mundo dos negócios.
Ele administrava sua própria confecção de roupas, quando no começo dos anos 1990 teve que fechá-la, devido à crise econômica da época. Para se sustentar, começou a trabalhar como corretor de imóveis e exerceu a função por cinco anos. Irie atuou por mais dois anos como gerente no ramo, quando decidiu abrir sua própria imobiliária: a Regente Imóveis.
“Adquiri experiência, parceiros e fui criando mercado. Quando me senti preparado abri meu próprio negócio. A primeira imobiliária, fundada em 2000, na Trindade, em Florianópolis, atua só com vendas. A segunda, que abri em 2004, no mesmo bairro, tem o foco em locação. E em 2006, inaugurei uma unidade no Estreito, para locação e vendas”, conta o empresário, que administra as imobiliárias com suas sócias, a irmã, Kazue Irie e a esposa, Scheila Schwingel.
A Regente Imóveis trabalha com casas e apartamentos, à venda ou aluguel, por toda a cidade de Florianópolis, principalmente no Continente e nos bairros que cercam a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e Udesc (Universidade do Estado de Santa Catarina), como Trindade, Itacorubi, Santa Mônica e Parque São Jorge. O melhor período para aluguel, segundo Irie, é na época de matrículas das universidades, no início do ano e em julho. Já para vendas, não tem um período específico.
O empresário destaca como diferencial da imobiliária o atendimento. “Temos uma equipe formada por cerca de 30 funcionários, 18 deles corretores, que possuem amplo conhecimento em investimentos, tributação, pós-vendas, entre outros requisitos. Além disso, temos unidades na Ilha e no Continente, que são especializadas em cada região”, relata.
Irie conta o que pretende para o futuro. “Para a imobiliária, quero ampliar minha carteira de locação, mas não tenho pretensão de abrir novas filiais. Vou me dedicar mais a uma pequena construtora que tenho, a LJ Construções”, revela.
Fotos: Divulgação/Regente Imóveis
*Metodologia para escolha do Perfil Empresarial: Todas as empresas, associadas adimplentes no último ano, participaram de sorteio que define o cronograma anual e que consiste em contar a sua história aos associados, de acordo com os critérios de divulgação das matérias da Newsletter semanal. A definição do critério considerou a amostragem aleatória simples, condição em que todos os associados adimplentes tiveram a mesma chance de serem selecionados.