O bom atendimento ao cliente é uma das principais ferramentas das empresas para alavancar as vendas, fortalecer a imagem no mercado, aumentar a lealdade dos clientes, entre outros benefícios. Para estimular a prática, a AEMFLO e CDL-SJ realizará uma palestra no próximo dia 31 de outubro, às 19h, na sede das entidades, em Barreiros, com o tema: “Atendimento e Relacionamento Interpessoal”.
A palestra, que será ministrada pela psicóloga e coach de liderança e carreira, Suzana Nunes Bertoncini, tem o objetivo de sensibilizar os empresários e colaboradores para a relevância do relacionamento interpessoal e os desdobramentos no atendimento ao cliente.
Confira o conteúdo programático da palestra:
- Uma questão de valores;
- Um objetivo, uma promessa;
- Reflexão e aprendizado;
- Relacionamento interpessoal;
- O atendimento abre portas;
- Motivos da perda de clientes;
- Atenção ao relacionamento com os clientes;
- Relacionamento com o cliente: os resultados do trabalho em equipe.
O valor do investimento, que inclui recebimento de material de apoio e emissão de certificado, é de R$ 50,00 para associados e R$ 85,00 para não associados. As inscrições podem ser realizadas pelo site da AEMFLO e CDL-SJ. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 4009-5515 ou pelo e-mail treinamentos@aemflo-cdlsj.org.br.
5 dicas de atendimento ao cliente
- Sinceridade: Um dos pontos positivos no atendimento é a sinceridade. Admitir quando erra e sobre os serviços prestados são qualidades bem vistas pelos clientes.
- Realizar o pós-venda: telefonar ou escrever para o cliente para saber se ele gostou do atendimento e dos serviços o faz se sentir especial. Essa atitude ajuda a evitar comentários negativos na internet e aumenta a satisfação dos consumidores.
- Falar com o cliente: humanizar o atendimento e criar uma relação aberta a conversas, críticas e sugestões é um passo importante na valorização da marca perante o cliente.
- Apresentar a empresa: mostrar como são os processos da empresa, assim o cliente se sentirá mais respeitado. Criar uma política de atendimento ao consumidor é uma boa opção.
- Use as redes sociais: responder a todos os clientes no Twitter e no Facebook para aumentar o engajamento e a satisfação com a marca.