Capacitar e criar uma possibilidade para um futuro promissor para adolescentes em vulnerabilidade social, com poucas oportunidades de crescimento profissional e pessoal, para ingressar no mercado de trabalho cada vez mais competitivo é o objetivo do Projeto Pescar.
A unidade do Projeto Pescar da AEMFLO e CDL-SJ já formou dez jovens na primeira turma e a segunda finaliza as atividades ao fim do ano, com 11 alunos. Os jovens que participam do projeto recebem cursos de qualificação durante 11 meses, além de uniforme, lanche, transporte e material. Entretanto, para a ação continuar dando resultados, servindo como transformadora social e capacitando a mão de obra, o apoio das empresas é essencial.
Além de apoiar uma importante causa, a empresa que tiver interesse em manter o projeto poderá vincular a sua marca em um importante trabalho social. Estudos da agência de relações públicas e marketing americana, Cone Communications, mostram que atualmente mais de 70% dos consumidores preferem marcas e produtos envolvidos em algum tipo de ação social.
Informações sobre como ser uma empresa mantenedora do Projeto Pescar podem ser obtidas pelos telefones (48) 4009-5612 ou (48) 9168-4108.