Acesso Rápido

Notícias

Empregos temporários

20/12/2011

Ao final do ano, geralmente, são anunciadas notícias sobre a grande oferta de empregos temporários. Este ano não é diferente. O emprego temporário continua sendo uma alternativa para quem deseja complementar sua renda, pagar dívidas, conseguir o primeiro emprego ou investir com o dinheiro de um segundo emprego.

O crescimento estimado pela Asserttem (Associação Brasileira das Empresas Prestadoras de Serviços Terceirizáveis e Trabalho Temporário) na oferta de vagas, em 2011, é de 8% superior em relação ao ano passado, o que representará um total de 50 mil novos postos formais de trabalho em todo país. A estimativa é que 29% dos trabalhadores contratados temporariamente sejam efetivados.

As funções que geralmente abrem mais vagas são fiscais de loja, empacotadores, atendentes, estoquistas, etiquetadores, operadores de telemarketing, auxiliares e analistas de crédito, vendedores, demonstradores, repositores, caixas, seguranças, motoristas e Papai Noel. A remuneração varia entre R$ 600,00 e R$ 1.200,00, dependendo do cargo e região do país.

O gerente administrativo do Shopping Itaguaçu, organização associada à AEMFLO e CDL-SJ, Marcio José Cunha, acredita que um bom número de contratados para empregos temporários permanecerá após o término da alta temporada: “Em 2010 foi um ano atípico, muitas pessoas foram contratadas e permaneceram após os três meses que caracterizam o período de emprego temporário”. Cunha afirma ainda que os segmentos de vestuário e alimentação são os que mais contratam.

Com informações do guia de empregos Aprendiz

20/12/2011

Mais notícias