Acesso Rápido

Notícias

Empregos: Santa Catarina é destaque mundial

09/10/2013

Números importantes foram divulgados pelo governador do Estado Raimundo Colombo durante o Congresso Empresarial da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), na segunda-feira (7), em Florianópolis. Colombo afirmou que Santa Catarina possui 97% de empregabilidade, e que o Estado é o segundo melhor lugar do mundo em qualidade de emprego, ficando atrás apenas de Singapura. O governador ainda destacou as associações empresariais como entidades responsáveis na busca de desenvolvimento econômico.

Segundo o Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), três cidades de Santa Catarina (Blumenau, Joinville e Itajaí) estão entre as 25 cidades que mais geraram emprego no Brasil até o primeiro semestre de 2013. Outro fator que comprova o destaque catarinense no cenário externo é o fato de que, entre os dez maiores IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do Brasil neste ano, três municípios são catarinenses (Florianópolis, Balneário Camboriú e Joaçaba).

O Brasil que queremos

O Congresso Empresarial da Facisc 2013, realizado entre os dias 6 e 8 deste mês, trouxe um questionamento: existe um novo horizonte para o Brasil que queremos? Além do potencial de geração de emprego estadual, outros temas foram apresentados por meio de palestras, painéis e debates em torno do foco "O Brasil que queremos", englobando os subtemas “o Brasil que queremos na Política”, “o Brasil que queremos na Economia”, “o Brasil que queremos para as empresas” e “o Brasil que queremos no empreendedorismo”.

Paralelamente ao congresso, ocorreram a posse da nova diretoria da Facisc, o 19º Encontro Estadual da Mulher Empresária, o 17º Encontro Estadual do Empreender e o 13º Encontro Catarinense do Jovem Empreendedor.

09/10/2013

Mais notícias