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Em que posso ajudar?

29/02/2012

Uma pergunta simples que pode fazer toda a diferença. Empresas que investem na qualidade de atendimento conseguem fidelizar clientes e constroem uma boa imagem no mercado. Ouvir com atenção o cliente, não subestimar uma queixa, pedir desculpas pelos erros, buscar consertá-los e solucionar os problemas rapidamente são essenciais na conquista do cliente.

Ser cortês e empático com o objetivo de levar o cliente a um entendimento e satisfação é uma etapa importante a seguir para que a empresa tenha um padrão de atendimento e qualidade. Soma-se a isso saber se relacionar, compreender e se fazer entender.

A administradora da empresa Tenet Consultoria Empresarial, Marta Regina Cardoso, vê o bom atendimento como uma das ferramentas mais importantes para o sucesso de uma empresa. “O cuidado com o bom atendimento é de extrema importância, mas percebemos muitas falhas neste sentido”, declara.

A empresária ainda dá dicas para quem deseja ter o bom atendimento como uma característica do seu negócio. “Tudo começa na seleção de pessoas. Nessa etapa, é importante identificar o perfil do candidato e analisar se está de acordo com o da empresa. Após fazer uma seleção eficiente, o treinamento é indispensável”, explica.

Com informações do portal Administradores

29/02/2012

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