Acesso Rápido

Notícias

E-mail marketing: uma ferramenta para relacionamento e vendas

09/04/2014

O e-mail marketing é uma mídia utilizada na internet para veiculação de mensagens, normalmente usadas para fins publicitários ou para manter o relacionamento com os clientes. Possui preço acessível e atende todos os tamanhos de empresas. O que difere o e-mail marketing dos SPAMs é a relevância para quem o recebe, pois é o cliente que escolhe receber aquelas informações, enquanto os SPAMs são evitados por todos.

Utilizado corretamente, o e-mail marketing pode trazer grande taxa de retorno sobre o investimento. O primeiro passo é selecionar os contatos, analisando quem é o púlico-alvo. A ideia é que a ferramenta seja utilizada para enviar informações relevantes, ofertas e promoções para pessoas selecionadas. Os e-mails precisam ser interessantes, para não causarem a impressão de SPAM e não serem ignorados. Com conteúdos construtivos, as pessoas costumam compartilhar seus e-mails, o que é positivo para a empresa.

O estudo Channel Preferences Survey, da ExactTarget, comprova que o e-mail é uma ótima estratégia para as empresas. A pesquisa mostra que 46% dos brasileiros utilizam a ferramenta para comunicação on-line diária, enquanto o Facebook é usado por 27%.

Fonte: Portal Administradores

09/04/2014

Mais notícias