O presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Marcos Souza, que também preside o Comdes (Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis), visitou alguns parlamentares catarinenses em Brasília no dia 1º de abril, juntamente com uma comitiva da diretoria das entidades, que acompanharam o evento.
Durante a reunião foram discutidos diversos assuntos, como a Alça de Contorno da BR-101; as perspectivas de investimentos para Santa Catarina, mais precisamente para a Grande Florianópolis e apoio para votação das mudanças do Supersimples, que ocorrerá no próximo dia 9 de abril. Foram debatidos projetos em andamento e também futuros.
O presidente da AEMFLO e CDL-SJ reforçou ainda o pedido de apoio para não ser cobrada a taxa na nova praça de pedágio entre Palhoça e Paulo Lopes antes do início das obras da Alça de Contorno e da terceira pista do Morro dos Cavalos.
Souza destaca que a aproximação das entidades empresariais junto ao poder público é fundamental para evolução dos debates e dos projetos em torno do desenvolvimento econômico sustentável.