Mais de mil líderes empresariais e presidentes de federações e associações comerciais do País estarão nos dias dez e 11 de agosto em Salvador, na Bahia, para debater sobre os hábitos, os gostos, o comportamento e o jeito de pensar do consumidor. O 21º Congresso da CACB (Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil) servirá de palco para debates e discussões, e também vai comemorar os 200 anos da primeira associação comercial do País. Com foco no crescimento do mercado brasileiro, o congresso tem o objetivo de promover uma reflexão sobre as mudanças na economia brasileira e o papel dos empreendedores nesse novo cenário.
A AEMFLO e CDL-SJ reúnem cerca de 2.900 empresas da Grande Florianópolis, será representada pelo vice-presidente de Relações Institucionais da AEMFLO, Marcos Antonio Cardoso de Souza, pelo vice-presidente de Assistência e Serviços da AEMFLO, Victor Alexandre de Souza e pelo Conselheiro da AEMFLO, José Carlos de Souza. Os vices-presidentes e o conselheiro embarcam para capital baiana na tarde do dia nove de agosto.
As micro e pequenas empresas são um dos destaques da pauta do Congresso. Como principais fontes de geração de emprego, elas ganharão espaço especial em painéis e conferências em torno do tema central “Um Salto para o Futuro – Facilitando Caminhos”. Paralelamente ao 21º Congresso, a CACB abrirá espaço para discussões simultâneas sobre o tema em eventos como o 8º Congresso Estadual do Empreendedor, o 9º Encontro Estadual do Varejo Vivo e Fórum Nacional de Jovens Empresários. Também será promovido o 9º Encontro do Empreender, o 6º Workshop de Mediação e Arbitragem, os Encontros Progerecs de Comércio Exterior e o 8º Encontro Nacional das Mulheres Empresárias.
O cenário fiscal do país será analisado no Congresso por meio do Movimento Brasil Eficiente. Os empresários interessados em participar do Congresso deve fazer a inscrição pelo site.