O secretário de Serviços Públicos de São José, Amauri Valdemar da Silva, recebeu na tarde da última segunda-feira, 18/07, a visita do presidente da AEMFLO e CDL-SJ, Tito Alfredo Schmitt, do diretor de Indústria e Relações com o Governo das entidades, Nelson Silveira, e do vice-presidente de Assistência e Serviço da AEMFLO, Victor Alexandre de Souza. O tema em pauta foi o Plano Diretor do Município, que está parado e aguardando mudanças do executivo e não tem prazo para retornar a câmara de vereadores.
Nossa visita para o secretário foi no intuito de saber como anda o Plano Diretor da cidade e como podemos contribuir para o andamento do mesmo, pois é uma preocupação da Diretoria Executiva das entidades. Entendemos que o projeto irá normatizar o desenvolvimento econômico da região, irá estipular regras para saber onde se quer chegar e dará um direcionamento melhor ao nosso empreendedor”, afirmou o presidente, Tito Alfredo Schmitt.
O secretário da Susp, Amauri da Silva, afirma que é de suma importância a participação da AEMFLO e CDL-SJ no Plano Diretor. “Uma associação que representa três mil empresários da Grande Florianópolis irá contribuir com o trabalho da secretaria para mapear a as atividades dessas empresas, proporcionando um plano diretor mais completo e com o conceito das pessoas trabalharem perto de suas empresas, influenciando na mobilidade urbana e crescimento da região”.
Silva também disse que conta com o apoio das entidades para beneficiar a cidade. “Não podemos perder mais empresas que deixam de ser instaladas em São José por problemas pontuais em nosso Plano Diretor”, declara.
A Diretoria Executiva das entidades ficou preocupada com o baixo efetivo da Susp, pois é uma secretaria estratégica para o desenvolvimento da cidade e tem poucos funcionários para fiscalizar e aprovar projetos. Segundo o secretário, para criação de novos empregos, o plano de cargos e salários precisa ser aprovado na câmara de vereadores. Assim, seria montado um concurso público para atender a demanda da secretaria.
Reunião entre a Diretoria da AEMFLO e CDL-SJ e o Secretário da Susp