Acesso Rápido

Notícias

Decisão Propaganda comemora 20 anos

25/11/2008

A Decisão Propaganda completa esta semana 20 anos de atividades. A agência foi criada dia 28 de novembro de 1988, resultado da experiência acumulada por seu fundador, o empresário Luiz Cláudio dos Santos, que começou a carreira como office-boy na antiga A.S. Propague, em 1972.

Santos, portanto, está ligado ao mercado publicitário desde o início de sua vida profissional. Foi gerente da Quadra Comunicação e passou também por veículos como RBS TV e TV Barriga Verde até sentir que era o momento certo de ter seu próprio negócio.

O que há duas décadas era uma pequena empresa, hoje é uma bem-estruturada agência, que oferece um diversificado leque de serviços de comunicação, desde a criação, mídia e produção a branding, pesquisa e planejamento estratégico.

DIFERENCIAL

Segundo Luiz Cláudio dos Santos, a publicidade é uma ferramenta essencial ao crescimento das empresas. “O trabalho de uma agência de publicidade motiva o consumidor final a escolher determinado produto ou serviço, por meio de técnicas eficazes e profissionais capacitados, e contribui para valorizar e diferenciar a empresa no mercado”.

A proposta da Decisão Propaganda é trabalhar baseada em Núcleos de Atendimento, nos quais os profissionais de marketing dedicam-se exclusivamente ao negócio do cliente. Os departamentos de produção, mídia, arte final e criação dão o suporte. O papel dos Núcleos é propor soluções para os problemas de comunicação dos clientes. Depois dessa etapa, a necessidade de cada cliente é repassada aos demais departamentos do núcleo como o de direção de arte, responsável pela criação do conceito proposto e pela elaboração dos textos publicitários das peças a serem produzidas. “Esse modelo que adotamos vem dando certo”, comemora o gerente administrativo e financeiro da agência, Alexsander Rebelo Rodrigues. “Constatamos um alto índice de satisfação por parte dos clientes”.

ESTRUTURA

Instalada numa bela sede no bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, a Decisão Propaganda tem atualmente 25 profissionais, divididos em sete departamentos (direção, atendimento, criação, mídia, produção, financeiro e apoio). O comando da agência hoje está a cargo do publicitário Rafael Neves dos Santos, filho do fundador.

A carteira de clientes é numerosa e diversificada. São 17 marcas, entre elas cerveja Colônia, Dimas Hyundai, Rádio Band FM, Água Santa Rita, Fecoagro e TVBV.

Para 2009, a empresa prospecta mais três contas e prepara um projeto para os associados da AEMFLO e CDL-SJ, que, por enquanto, é mantido em segredo. “Como o projeto ainda não está concluído, achamos melhor não divulgar detalhes. Mas ele sai no ano que vem”, garante o gerente Alexsander.

NOVOS DESAFIOS

Em 20 anos de atuação e consolidada no mercado catarinense, a Decisão Propaganda é motivo de orgulho para o seu fundador. “É bom saber que plantamos uma semente e que ela germinou e se transformou numa empresa sólida, sempre balizados pelo princípio da ética e da confiança”, avalia Luiz Cláudio dos Santos.

“Tivemos humildade para aprender com esses grandes empreendedores que são nossos clientes e amigos; foi isso que nos trouxe até aqui”. Para ele, hoje a Decisão está preparada para “fazer frente aos desafios do mercado, com novas ferramentas, adequadas às oportunidades de construção de valores e de marcas”.


25/11/2008

Mais notícias